As próteses penianas são estruturas feitas em silicone que tem o objetivo de substituir os corpos cavernosos (tecido peniano responsável pela ereção) fazendo com que o homem esteja sempre pronto para a realização de um ato sexual. Por este motivo, são consideradas o tratamento definitivo da disfunção erétil.

São indicadas nas seguintes circunstâncias:
• Disfunção erétil não responsiva a drogas orais e ou pacientes que não se adaptaram às drogas injetáveis intracavernosas (medicamento injetado no pênis).
• Homens com diagnóstico de curvatura peniana (Doença de Peyronie) associada a disfunção erétil.
• Pacientes com deformidades penianas severas ou com grave encurtamento peniano ocasionado pela doença de Peyronie.
Prótese Semirrígida

Confeccionada em silicone e com um eixo central constituído por uma haste de prata (dobrável). Por ser dobrável, mesmo com uma ereção mantida, o paciente é capaz de colocar o pênis em diversas posições.
Prótese Inflável

A prótese peniana inflável de três componentes, é constituída por dois cilindros infláveis conectados a um reservatório repleto de soro fisiológico e a uma pequena “bomba” implantada na região escrotal. O próprio paciente bombeia todo o soro do reservatório em direção aos dois cilindros, havendo assim uma ereção.
Após o ato sexual, utiliza-se uma manobra de apertar o dispositivo implantado na região escrotal para o retorno do líquido ao reservatório, retornando o pênis ao estado flácido. O sistema hidráulico é moderno, seguro, estético e proporciona excelente grau de rigidez peniana. Este tipo de prótese é a mais aceita pela maioria dos pacientes, pois simula uma ereção mais fisiológica (pênis em estado ereto somente durante o ato sexual).
Para tirar suas dúvidas, mande uma mensagem ou marque uma consulta. Será um prazer atende-lo.
Um abraço.
Dr. Thales Mendes
Urologista
CRM-ES 12716 | RQE 11575